Júlia Pinheiro faz novo desabafo sobre a saúde debilitada da mãe que sofreu AVC
Áurea Pinheiro tem sido uma das grandes preocupações de Júlia Pinheiro nos últimos anos.
Júlia Pinheiro voltou a confessar os momentos difíceis que tem passado com a mãe, Áurea, que em março de 2019 sofreu um AVC que deixou sequelas.
"Sou filha e mãe da minha mãe", começou por dizer a apresentadora em declarações à 'Nova Gente'. "Nós temos esta vocação na vida que aceitamos culturalmente, que nos foi imposta e acabamos por aceitar que é normal, e até queremos fazer melhor. Aceitamos coisas que já não dá para conseguir conciliar, mas nós vamos sempre a jogo porque é uma coisa meio genética. O feminino é cuidar, é abraçar".
Por isso, "o abraço é cada vez maior e vai ficando cada vez mais gente dentro do abraço", continuou.
Não é a primeira vez que Júlia Pinheiro faz desabafos sobre os cuidados que presta à mãe nos últimos anos. Recentemente, disse que a saúde da mãe agravou-se, ela "já não é a senhora que era".
Numa entrevista com Sara Avelar, cuja mãe foi diagnosticada com uma doença degenerativa, Júlia surpreendeu com o desabafo ínitmo. "Eu também vivo um bocadinho isso porque eu tenho uma situação - não sendo essa a causa - também perdi um bocadinho em vida a minha mãe. A minha mãe está viva mas já não é a senhora que era. Eu ia-te perguntar o que é que resta da tua mãe? Que é muito forte mas é isso, por vezes, que eu sinto", afirmou.