Katia Aveiro parte a loiça toda e "desanca" quem lhe pede ajuda
A frontalidade é a maior arma da irmã mais nova de Cristiano Ronaldo para enfrentar as críticas dos seguidores. Katia está cansada de quem lhe pede favores.
Katia Aveiro, 43 anos de idade, regressou ao Brasil depois da mãe, Dolores Aveiro ter recuperado do AVC. A irmã mais nova de Cristiano Ronaldo tem um negócio, a Casa Aveiro, em Gramado, Rio Grande do Sul. E é aí que vive com a filha bebé Valentina, os dois filhos mais velhos, Rodrigo e Dinis, e o companheiro, o empresário brasileiro Alexandre Bertolucci.
Katia tem uma forma muito particular de estar nas redes sociais. A frontalidade é a maior arma da irmã de CR7 para enfrentar as críticas dos seguidores. Mesmo quando se trata de defender o irmão, Katia não vira a cara, pelo contrário, responde de forma dura, sem contemplações.
Recentemente, fartou-se dos pedidos de ajuda e de favores e partiu para o ataque: "'Criei este produto X! Será que você pode ajudar-me a divulgar?' Não. Não posso."
"Porque construir autoridade requer compromisso e integridade, e se eu emprestar o meu compromisso e a minha integridade para o seu produto (que eu não li e não conheço), eu estou a baratear a minha influência, desrespeitando as pessoas que aqui me emprestam a sua atenção e confiança. Se se tivesse dado ao trabalho de olhar para a minha página, mesmo que superficialmente, teria aprendido como se deve fazer uma abordagem para parcerias mutuamente benéficas. Mas nem se deu a esse trabalho", explicou.
De forma mais ou menos pedagógica, Katia explica as razões porque não empresta o seu nome para promover negócios alheios: "Porque não quer trazer valor para mim e para os meus seguidores, com uma abordagem egoísta e descuidada dessas. O que quer é ir à boleia do trabalho que eu faço aqui e no nome que carrego. Porque você não prestigia o meu trabalho. Não me segue, não comenta as minhas publicações (um elogio, uma pergunta, uma reflexão), nada! O que te faz pensar que, com esse desprezo no meu trabalho, vou estar inclinada a fazer-lhe um favor que não demonstrou merecer? Se nem é meu parceiro de negócio! Porque a preguiça da sua abordagem me faz crer que não dedica excelência ao seu produto, à sua audiência e ao seu conteúdo... será que eu posso - com integridade - oferecer isso à minha audiência? Quer a minha ajuda?"