Lista aumenta: há mais 4 mulheres a acusarem o psicanalista denunciado por Leonor Poeiras de assédio sexual
Frederico Pereira, antigo membro da direção da Sociedade Portuguesa de Psicanálise, é agora apontado de assediar ex-alunas.
O psicanalista Frederico Pereira está a ser acusado por mais quatro mulheres de assédio sexual, denuncia Leonor Poeiras.
"Até agora, recebi mensagens de quatro mulheres que passaram pelo mesmo com o prestigiado psicanalista em causa. Duas são suas ex-alunas", escreveu a apresentadora nas InstaStories.
"A maioria dos portugueses julga que assédio se resume a um apalpão no rabo… e que quem denuncia publicamente o faz porque quer ser falado. O caminho será longo, mas vamos para a frente", finalizou.
Leonor revelou em entrevista ao 'Expresso' ter sido asediada pelo seu psicanalista quando tentava ultrapassar uma depressão. Na mesma conversa, a apresentadora mostrou uma mensagem que recebeu do médico, um conceituado psicanalista em Portugal, com mais de 30 anos de trabalho em clínicas e universidades, antigo membro da direção da Sociedade Portuguesa de Psicanálise.
Em resposta, Frederico admitiu ter enviado a mensagem em questão às quatro horas da manhã. A mensagem dizia: "Acordo, inquieto. Ao umbigo do sonho liga-se uma imagem: a sua. Pensamentos em turbilhão, desconexos: cabana solitária, porque não me convidas visita — uma manhã? Porque não me convida…? Porque não… Não sei o que digo, não sei o que penso. Perdoe-me esta intrusão em paisagens que são tão suas…".