Ljubomir imparável! Mais uma polémica: "Faz-me feliz matar um javali e ir lá com a faca sangrá-lo"
O polémico chef fala das alegrias que sente na cozinha, incluindo a morte dos animais. "Deixa-me triste, mas faz-me feliz ao mesmo tempo".
O chef Ljubomir Stanisic está a criar mais uma polémica ao falar da morte de animais, mesmo depois de já ter sido chamado de "assassino" por causa de declarações semelhantes.
"Faz-me feliz tirar as espinhas a uma sardinha, dar um tiro num pombo ou num faisão, matar um javali e ir lá com a faca sangrá-lo, tirar-lhe o sangue todo, fazer-lhe festinhas enquanto o sangue lhe cai pelo pescoço. Deixa-me triste, mas faz-me feliz ao mesmo tempo", afirmou o polémico chef de 'Pesadelo na Cozinha' em entrevista ao 'Expresso'.
Com uma dieta diferente hoje em dia, por causa de uma bactéria que o fez perder 18 quilos, Ljubomir garante que atualmente 60% do que come é vegetariano, mas não vai deixar de comer carne e peixe.
O 'chef' fala ainda da sua paixão pela culinária, afirmando sem pudores que é "um grande cozinheiro, não há dúvida disso". "Seria muito infeliz se não tivesse a oportunidade de fazer outros felizes com o meu dom", acrescenta.
Sobre o programa da TVI que tem sido o temor de muitos donos de restaurantes, dá a entender que não é para durar. "O meu lugar não é na televisão, é na cozinha [...] Basta olhar para os calos nas minhas mãos. Gosto é de estar com a frigideira na mão, de sentir o fogo."