Ljubomir Stanisic não se safa! Chef vai mesmo a tribunal e decisão de juíz Ivo Rosa vai por água abaixo
A estrela da SIC e da cozinha do 'Hell's Kitchen' terá que se apresentar perante um juíz e responder pelos crimes de corrupção ativa e desobediência. Novas chatices para o jugoslavo.
Julgava-se que o assunto já estava resolvido, mas afinal Ljubomir Stanisic terá mesmo de se sentar em tribunal a responder pelos crimes de corrupção ativa e desobediência. O Tribunal da Relação, para quem o Ministério Públicou apelou, anulou a decisão do juiz de instrução, Ivo Rosa, que havia despronunciado o conhecido chef.
O protagonista principal de 'Hell's Kitchen' é acusado de ter pedido ajuda a um agente da PSP (arguido no processo) para ajudá-lo a furar o bloqueio policial na Ponte 25 de abril, a 2 de abril de 2020, com o objetivo de passar o fim de semana em Grândola. Em troca, ofereceu uma garrafa de Rum Refugees, no valor de 35 euros.
De acordo com o Ministério Público, a estrela da SIC terá entrado em contacto através da aplicação WhatsApp com o irmão do agente Nuno Marino, dizendo-lhe que queria passar a quadra na zona de Grândola, onde tem uma propriedade. O agente ter-se-á oferecido para ajudar o chef jugoslavo a atravessar a ponte 25 de Abril. A oferta da garrafa de rum surgiu na sequência desta ajuda.
Este caso só veio a público por que o agente em causa, Nuno Marino, teria o seu telefone sob escuta, a propósito de uma acusação de tráfico de droga. Convém realçar que essa investigação não tem qualquer relação com o Ljubomir Stanisic.