Lourenço Ortigão deixa aviso a Daniel Oliveira... que desespera pelo seu regresso à ficção: "Uma novela agora seria difícil"
Feliz com a pausa na televisão, ator diz que está a estudar projetos, mas avisa o patrão da SIC que ficar muito tempo afastado do filho está fora de questão... em especial com a namorada a ir trabalhar para fora já em abril.
Tal como a 'TV Guia' havia revelado, Lourenço Ortigão pode não voltar tão depressa à ficção, apesar dos desejos de Daniel Oliveira de o colocar já na novela cujas gravações arrancam em abril. Quem o diz é o próprio. Ao lado de Ana Sofia, tal como quando gravava 'A Única Mulher', na TVI, o ator compareceu na ModaLisboa, onde não ia "há mais de quatro anos". "É um bocadinho o meu regresso à vida real", dizia bem-disposto e com um novo corte de cabelo.
Contudo, este regresso àquilo que o ator chama de vida real não será feito como antigamente. "A verdade é que com esta pausa percebi que sentia falta de tempo para mim", começa por dizer. "Vivemos normalmente uma vida que não é fácil de gerir emocionalmente e profissionalmente, porque trabalhamos exaustivamente, e agora achei que devia procurar alguma estabilidade, ou seja voltar aos poucos...", continua para acrescentar que o filho mudou as suas perspetivas. "Os anos antes do nascimento do Vicente (Blue) foram muito intensos porque a vida não parava. E sentia agora que tinha que parar, ver onde estava, encarar as coisas que tenho, e perceber onde devo ir, o que preciso melhorar", garantia.
Por isso, juntar-se a João Catarré na próxima novela, que começa em abril, parece ser um cenário difícil. O ator, contudo, garante que o regresso ao trabalho está a ser "bem estudado" e que "há coisas a serem faladas", mas põe para já de parte um regresso com uma novela ou a um projeto que o afaste do filho por muito tempo, em especial agora que Kelly Bailey se prepara para começar a gravar a segunda temporada de 'Rabo de Peixe' . "Agora há um bebé...há muita coisa para se falar", deixa no ar.
Até porque Lourenço, diz ter outros compromissos que não vai deixar de lado. "Eu também tenho uma vida profissional longe do ecrã, que exige tempo, nomeadamente compromissos com marcas... e por isso fazer uma novela, neste momento seria difícil pois há muita coisa para conciliar... e minha prioridade é a família e estar bem", garante. "Neste momento eu e a Kelly estamos a ter tudo o que queríamos, com o bebé. Estamos a viver isto mesmo em família e por isso precisava de parar, para viver esta fase e para estar também comigo", diz, reforçando logo de seguida. "Por isso regressar com uma novela é uma incógnita. Vamos ver...as coisas vão sendo faladas".
Para já a prioridade é o filho, que "está quase a gatinhar", diz o ator babado. Isso e terminar de decorar a casa nova. "É incrível. Foi uma grande mudança na nossa vida e algo que precisávamos, eu a e Kelly", diz o ator que garante que o espaço está a ser arranjado "pelos dois", mas que a última palavra "é da Kelly. As mulheres nestas coisas quando dizem é porque é", termina a rir.