- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Investigação

Luciana: A verdadeira história que levou à tentativa de suícido

Tal como a 'TV Guia' já tinha revelado, desde finais de 2016 que a mãe de Luciana Abreu estava medicada, devido a uma depressão grave e chegou a ir de urgência, para o hospital de Cascais, com uma crise de ansiedade que lhe provocou insuficiência respiratória.
Por Isabel Laranjo | 28 de março de 2017 às 18:45
Luciana Abreu Foto: Facebook

Em setembro, sem que nada o fizesse esperar, Luciana Abreu terá deitado as filhas. A noite já chegara, quando a atriz e cantora teve uma conversa definitiva com a mãe, Ludovina, e a irmã, Luísa, convidando-as a sair de casa.

Na altura, Ludovina Abreu entrou em choque. A filha mais velha, a quem sempre apoiou ajudando a cuidar das netas, Lyanni e Lyonce, e que também a ajudava, oferecendo-lhe uma vida de luxo, acabara de cortar relações com ela. 

pub

Ludovina não aguentou. Em dezembro, tal como a TV Guia testemunhou, a mulher, de 54 anos, acabou por ir parar às urgências do hospital de Cascais. Com a depressão a agravar-se, as crises de nervos e ansiedade provocaram-lhe um episódio de insuficiência respiratória. 

Luciana Abreu Foto: Flash

ALEGADA TENTATIVA DE SUICÍDIO APÓS IDA ÀS URGÊNCIAS

pub

Na altura, uma vizinha da atriz que conhece bem Ludovina revelava, à TV Guia, o que se estava a passar, e que fazia antever o risco de tentativa de suicídio, que terá vindo a concretizar-se em dezembro. "Ela já não estava bem há muito tempo, mas nesse dia teve que ser observada. Teve ataques de nervos, de ansiedade, tudo provocado pelo sofrimento e angústia que sente". A mesma vizinha acrescentava: "Fícámos todos preocupados, porque há o risco de ela ter algum AVC ou uma trombose".

A debilidade psicológica, e física, de Ludovina Abreu, fazia antever o pior. Havia o risco de a mãe de Luciana Abreu tentar o suicídio o que, segundo noticia a revista TV 7 Dias, terá acontecido pouco depois do Natal. "Ela tentou matar-se com comprimidos. Foi a Ana Luísa que a encontrou já caída no chão. Foi um susto, coitadinha", contou uma fonte à publicação.

Ludovina Abreu ficou impedida de estar com as netas e teve que começar, de novo, a sua vida. Luciana Abreu prometeu pagar a renda de casa à mãe e à irmã, disponibilizar-lhe um automóvel e ainda providenciar-lhe algum dinheiro, mensalmente. 

pub

Tudo foi garantido e explicado, em comunicado emitido pela atriz e cantora. "A minha mãe, Ludovina Abreu, não saiu de minha casa. A minha mãe foi, por mim, convidada a deixar a minha casa, por motivos de desentendimentos entre nós, por perda da minha confiança, por motivos pessoais e que apenas à família interessam".

Luciana Abreu Foto: Flash

A mãe de Luciana Abreu acabou por instalar-se num apartamento, na linha de Sintra, com a outra filha, Ana Luísa. Ao seu dispôr ficou um pequeno automóvel. A renda ficou paga até abril deste ano. Entretanto, segundo a mesma publicação, Luciana resolveu tirar o carro à mãe. "(...) acordámos, e assim estou a cumprir, em lhe pagar uma renda de um apartamento, uma mensalidade e um automóvel à sua disposíção", prometia.

pub

LUCY ASSUME QUE CORTOU AJUDAS FINANCEIRAS

Há poucos dias, na apresentação do filme 'Malapata', Luciana Abreu assumiu que deixara de apoiar financeiramente a mãe e a irmã. "Comecei a deixar de as ajudar. Como elas expõem constantemente a minha vida pessoal na comunicação social, e à base de mentiras, apertei os cordões à bolsa".

Perante o estado de saúde, cada vez pior, de Ludovina Abreu, Ana Luísa resolveu mandar a mãe para casa do avô materno, Luís Sarmento, de 93 anos. Com o idoso mora, ainda, a irmã de Ludovina que assim, no Porto, tem toda a assistência possível.

pub

A irmã de Luciana Abreu tem, neste momento, 3 trabalhos. Além dos eventuais trabalhos como bailarina em musicais, trabalha num restaurante e numa empresa que promove e organiza eventos. Quanto à mãe, segundo a mesma publicação, estará a melhorar. "Agora está mais gorda, porque passa o dia e a noite a dormir e come melhor", explica uma familiar, que também mora no Porto.

luciana abreu, ana micaela Foto: DR
Luciana Abreu, Lyonce Viiktórya, Lyannii Viiktória Flash
Luciana Abreu Flash
Luciana Abreu, Luísa, Ludovina Flash
Luciana Abreu, Luísa, Lyonce Flash
Luciana Abreu, Ludovina Flash
Luciana Abreu, Luísa Flash
Luciana Abreu Flash
Flash
Flash
Pai Luciana Abreu Flash
Luciana Abreu Foto: Inês Gomes Lourenço
luciana abreu Flash

GUERRA CONTINUA EM TRIBUNAL

pub

Tal como a TV Guia já havia noticiado, em dezembro, Ana Luísa está em constante contacto com a mãe. "Elas falam-se todos os dias ao telemóvel. A Luísa é boa rapariga, é ela o grande apoio da mãe... Tem sofrido muito com o afastamento da irmã. Ela adora a Luciana e as sobrinhas. Também ela não percebe por que razão a Luciana cortou relações com elas".

Certo é que esta parece ser uma guerra familiar longe de ter um final. Luciana Abreu enfrenta, ainda, um processo em tribunal, interposto pelo pai, que a acusa de difamação. A atriz foi absolvida no processo cível, em que o pai exigia 40 mil euros de indemnização. Falta saber o que acontecerá no processo penal, que também decorre em Lisboa.

Veja o vídeo com os comentários dos terlulianos a este caso, no FLASH!Vidas da CMTV.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub