- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Nacional

Lugar de Judite está em risco

A jornalista passou o aniversário com a mãe e só fez um lanche com os amigos. No trabalho as coisas podiam estar melhores não quisesse Conceição Queiroz o seu lugar como pivô no Jornal das 8. Até com José Alberto Carvalho, Conceição já discutiu.
09 de dezembro de 2016 às 15:57
judite sousa Foto: Cofina Media

Na sexta-feira, dia 2 de dezembro, Judite Sousa completou 56 anos, na companhia de alguns amigos e da mãe, Isabel Rocha. Desde que o filho André faleceu, a 29 de Junho de 2014, que os aniversários da jornalista são tristes, pois é sempre uma altura em que passava o dia inteiro com o filho e organizava um jantar para os amigos. "Desta vez a Judite escolheu fazer apenas um lanche para marcar a data, não fez mais do que isso, porque nestas alturas nunca está a cem por cento para grandes comemorações", revela uma amiga da directora-adjunta de informação.

Como presente de aniversário, Judite teve o facto do Jornal das 8, que apresenta diariamente ter sido o programa mais visto da semana, o que a deixou muito satisfeita, embora lhe queiram tirar o lugar. "Estava muito feliz porque ela sabe o trabalho e a dedicação que tem tido ao trabalho. Para a Judite essas sim são boas prendas de aniversário, o resto é estar com os poucos amigos que tem e com a mãe", conta a mesma amiga.

pub

Para que a filha não estivesse sozinha no aniversário, Isabel viajou do Porto, onde vive sozinha "para passar alguns dias com a filha, pois elas sofrem da mesma dor e só se têm uma à outra, por isso, tem que se apoiar nestas alturas", avança a mesma amiga da jornalista. Apesar de se estar a esforçar para fazer uma vida normal "a Judite continua medicada e a sofrer muito com estas datas, aliás até já disse que este Natal não vai ser fácil, pois estas alturas trazem sempre muitas memórias", diz-nos a amiga.

Tramada na TVI

O que podia correr melhor na vida da jornalista era a sua vida profissional, porque apesar do esforço que faz para fazer um bom trabalho, como sempre o fez, Judite tem tido pouco apoio de quem trabalha consigo. "Na redação ela tem cada vez menos apoio e toda a gente quer o lugar dela, pois a Judite tem um ordenado milionário, de 27 mil euros, que faz inveja a qualquer pessoa, por isso, toda a gente a quer afastada da TVI", realça a nossa fonte.

pub

Quem tem sido uma pedra no sapato de Judite é Conceição Queiroz, jornalista da TVI, que apresenta agora os telejornais da TVI24, segundo nos conta a amiga da directora-adjunta. "A Conceição gostava de ter o lugar da Judite no Jornal das 8 e desde que passou a pivô da TVI24 isso é mais notório", conta a amiga de Judite. E acrescenta: "Mas não é a única, pois há mais gente a querer trama-la".

Quem esteve sempre do lado de Judite foi José Alberto Carvalho que "recentemente teve uma discussão enorme com a Conceição Queiroz, que foi uma aposta do Sérgio Figueiredo, que faz de tudo para tirar a Judite do ar, como se pôde ver na entrevista ao primeiro-ministro, António Costa, quando ele não quis que a Judite fizesse a entrevista com o José Alberto", revela a nossa fonte. E acrescenta: "Para a Conceição estar onde está agora, o Sérgio teve que afastar o José Gabriel Quaresma do ecrã, que tinha sido uma aposta do José Alberto Carvalho".

Para muitos a saída de Judite da TVI seria uma oportunidade, mas que vai ser difícil de concretizar porque "o José Eduardo Moniz manda cada vez mais no canal e tem uma ligação muito próxima à Judite, apesar da Manuela Moura Guedes ser amiga da Conceição", conta-nos a mesma amiga. E finaliza: "Para além de não se falar na indeminização que a TVI teria que dar à Judite, como tiveram de dar à Moura Guedes, quando a afastaram".  

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub