Madonna causa "guerra" entre portugueses e brasileiros.... saiba porquê!
A cantora norte-americana voltou a elogiar a noite lisboeta, mas, sem querer, acabou por provocar uma "picardia" entre portugueses e brasileiros.
Na madrugada desta quinta-feira, Madonna voltou a "perder-se" na noite lisboeta, deixando mais elogios nas redes sociais.
A cantora, de 59 anos de idade, partilhou um vídeo com um excerto do concerto a que assistiu e escreveu: "Outra noite de músicos ridiculamente talentosos em Lisboa. Ricardo Toscano no saxofone. O guitarrista também era incrível. Não apanhei o nome dele. Mas obrigada DEUS".
O guitarrista era o brasileiro Tuniko Goulart, e a música que estavam a tocar era 'Eu Sei que Vou Te Amar', dos brasileiros Vinicius de Moraes e Tom Jobim.
Os fãs brasileiros de Madonna rapidamente identificaram a música e fizeram questão de dizer à rainha da Pop que se tratava de um clássico da sua terra – no fundo, mostrando um orgulho muito semelhante àquele que os portugueses têm manifestado desde que Madonna se mudou para Portugal.
No entanto, alguns portugueses não gostaram. "Ela não disse que a música era portuguesa, ela só disse que a cidade que escolheu para viver foi Lisboa em Portugal e mencionou o artista, mas nunca disse que a música era de origem portuguesa" e "Não interessa se a música é brasileira, japonesa ou portuguesa. O mais importante é que a música e os artistas são bons", são algumas das mensagens que se podem ler na área de comentários.
Pelo caminho, Daniela Mercury, conhecida pelo 'Furacão da Bahia', deixou uma mensagem a Madonna que agradou a "gregos e troianos". "Música brasileira! Ótimo lugar para viver: Lisboa!", escreveu.