Malato insatisfeito com o seu contrato com a RTP, onde ganha 7500 por mês
O apresentador vai renovar com a televisão pública, depois de ter sido convidado para ir para a TVI
José Carlos Malato vai renovar contrato com a RTP, numa altura em que se sabe que a TVI sondou o apresentador para se mudar para a estação de Queluz de Baixo. Malato vai continuar na televisão pública, mas não está contente com todos os aspetos do contrato oferecido, apesar de continua a ganhar 7500 euros por mês.
"Um dos fatores que me agradaria era ter mais estabilidade, porque o contrato de um ano para mim é pouco, é uma coisa que não me importaria de aumentar, mas é assim a vida", declarou o apresentador em exclusivo a FLASH!, durante o 'Natal dos Hospitais' da RTP no Centro de Reabilitação de Alcoitão.
"Estou na RTP há 16 anos, sinto-me bem. Tem a ver com essa ligação a Portugal, com os portugueses do mundo inteiro, portanto é aqui de fato a minha casa", disse o apresentador de 53 anos.
"Este projeto [da Casa dos Segredos] foi um convite muito gentil da TVI, mas acho que eu não seria um bom apresentador porque não me identifico com o formato e não consigo fazer programas com os quais não me identifico", continuou a explicar.
"Para mim é um sofrimento fazer alguma coisa que não gosto... que não gosto radicalmente. Há coisas que gosto mais de fazer, como é óbvio. Mas há coisas que estruturalmente não são para mim e depois sofro muito com isso. Além disso gosto da RTP e sou bem tratado", declarou.
O único senão, explica, é mesmo a duração curta dos contratos.