Manuel Luís Goucha relata o doloroso momento em que "desabou" quando teve de cuidar da mãe doente: "Achei que a estava a violentar"
Maria de Lourdes Sousa, a mãe do apresentador da TVI, tem 99 anos de idade.
Manuel Luís Goucha esteve em conversa com Cândido Mota na edição da tarde desta quarta-feira do seu talk show na TVI. O comunicador interrogou o locutor sobre como lidou com a debilidade de saúde da sua mãe, a fadista Maria Albertina: "Vais verificar que tens dentro de ti capacidades e forças que tens dentro de ti para fazer coisas que hoje em dia dirias nunca na vida", referiu, em resposta ao comunicador.
Este revelou que já teve esta experiência com a sua própria progenitora, Maria de Lourdes Sousa, hoje com 99 anos. "Tenho de te confidenciar que a minha mãe teve há uns anos uma fase muito complicada", começa por dizer, antes de fazer uma adenda: "Acho que a minha mãe é tudo o que ela é e tudo o que inventei para ela para a tornar numa supermulher".
"E um dia tive de a levar a casa de banho e desabei. Desabei porque não era suposto um filho levar uma mãe à casa de banho, porque é uma coisa muita íntima. Não deixei de o fazer, mas achei que a estava a violentar", explicou Goucha.