Manuel Luís Goucha volta à sua sexualidade e revela quando descobriu que é homossexual
O apresentador vai fazendo algumas revelações surpreendentes sobre a sua homossexualidade, em direto durante o programa da manhã da TVI.
Manuel Luís Goucha, um dos apresentadores mais respeitados e acarinhados da Televisão portuguesa, há muito anos que não esconde as suas preferências sexuais.
Desta vez, Manuel Luís Goucha revelou que sabe perfeitamente qual é a sua orientação sexual desde sempre. Durante uma conversa, Maria Cerqueira Gomes disse-lhe que ele está "a ficar hétero [heterossexual]". "Se eu não fiquei até agora também já não fico (…) Eu sempre soube quem era, sempre. Desde miúdo sempre soube quem eu era e sempre achei que era normalíssimo porque sou normalíssimo", esclareceu Goucha à companheira de programa.
Já anteriormente, o apresentador das manhãs da TVI tinha feito a descrição de como tinha revelado à mãe a sua orientação. Tinha 18 anos de idade quando assumiu a homossexualidade perante a progenitora. Ao pai – os pais só estiveram casados apenas três anos – escreveu uma carta aberta e recordou um episódio da infância que o traumatizou. Naquele dia, há 54 anos, o pai foi visitar a antiga família (Goucha tem um irmão mais novo) e reagiu mal quando Maria de Lourdes lhe contou com que o filho mais velho "gostava era de teatro, de ópera, de música e bailado clássicos…". "Lembras-te de como reagiste? Recordo-o, como se o tivesses acabado de dizer: 'Então temos um maricas na família!'", escreveu Manuel Luís na carta pública.
Ao pai – os pais só estiveram casados apenas três anos – escreveu uma carta aberta e recordou um episódio da infância que o traumatizou. Naquele dia, há 54 anos, o pai foi visitar a antiga família (Goucha tem um irmão mais novo) e reagiu mal quando Maria de Lourdes lhe contou com que o filho mais velho "gostava era de teatro, de ópera, de música e bailado clássicos…".