Manuela Bravo dá nega à RTP por falta de pagamento e recebe onda de carinho: "Trabalhar de borla é para otários"
Está instalada a polémica depois da cantora ter sido convidada a participar num evento organizado pela estação pública para assinalar os 60 anos do Festival da Canção.
Corria o ano de 1979 quando Manuela Bravo se tornou conhecida no país graças à sua vitória no Festival da Canção com a canção 'Sobe, Sobe, Balão Sobe'. Representou Portugal na Eurovisão, em Israel, tendo ficado em nono lugar. A canção foi um êxito tão grande no nosso país, que acabou por afastar a cantora do curso de Direito que frequentava na altura.
Desde então, Manuela Bravo ficou para sempre associada ao Festival da Canção. Por isso, não é de estranhar que a RTP convidasse a artista para participar no próximo Festival a que vai assinalar os 60 anos deste certame. É a própria que o revela na sua página de Facebook: "Há dias fui convidada para colaborar com o Festival da Canção 2024, fazendo algumas apresentações, prestando, portanto, um serviço à RTP", começou por escrever.
"Ao perguntar qual o valor do meu cachet, foi-me dito que não havia cachet. Obviamente recusei. Ainda assim, parabéns, Festival da Canção!", concluiu Manuela Bravo dando a conhecera sua decisão. Os seus seguidores rapidamente reagiram a esta partilha.
Os seus seguidores rapidamente reagiram a esta partilha.
Fátima Padinha, ex-membro da banda Doce, a primeira 'girls band' portuguesa, também reagiu: "É triste, muito triste este comportamento da parte da RTP. Tratam os nossos artistas com muito desprezo.".