Marcelo já telefonou a Salvador a dar-lhe os parabéns
O Presidente da República não tinha o número de telefone de Salvador Sobral, mas fez tudo para o conseguir e dar pessoalmente os parabéns ao grande vencedor do Festival da Eurovisão.
A vitória de Salvador Sobral no Festival da Eurovisão da Canção, galvanizou o país. Foi o epíteto perfeito de uma trilogia de emoções que varreu Portugal neste fim de semana: a visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima, a conquista do tetracampeonato pelo Benfica e a primeira vitória na Festival da Eurovião.
Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente dos Afetos, esteve com o Santo Padre e vibrou com a vitória de Salvador Sobral. Gostou tanto da prestação do cantor que fez questão de dar-lhe os parabéns pessoalmente.
Marcelo Rebelo de Sousa não tinha o número de telefone do irmão de Luísa Sobral, mas não se deu por vencido. O Presidente ligou para a RTP e conseguiu o contacto. E falou com Salvador para o felicitar por esta vitória histórica.
"Quando somos muito bons somos os melhores dos melhores", escreveu o Presidente da República, poucos minutos depois dos resultados de Kiev, sobre Salvador Sobral.