- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Exclusivo

Marcelo Rebelo de Sousa não tem tempo para o cão

O animal foi oferecido ao Presidente da República pela Força Aérea. Mas devido à agenda super preenchida de Marcelo Rebelo de Sousa, os dois não vivem na mesma casa nem o animal vê o dono com muita frequência.
Por Inês Neves | 25 de abril de 2017 às 10:00
marcelo cão Flash
cHURCHILL CÃO Flash
bush cão cãoes Flash
bill clinton cão Flash
Obama, cão, bo Flash
obama cão cães Flash
Angela Merkel, Vladimir Putin, cão Flash
Putin cão cães Flash
miterrand cão Flash
marcelo cão Flash

Marcelo Rebelo de Sousa confessa ser um apaixonado por animais. E em determinada altura, manifestou o desejo de ter um cão como companhia. A Força Área decidiu surpreender o Presidente da República ao oferecer-lhe um pastor alemão de 3 meses, com o nome Asa, no final de março de 2016.

Na altura, fonte oficial do Palácio de Belém disse que o animal ficaria ao cuidado da GNR, pois o Palácio não teria condições nem espaço adequado para receber o animal de estimação, de maneira a ser tratado e educado de forma correta. Com a ressalva de que Asa continuaria a ser o cão do Presidente e que este o visitaria sempre que possível.

pub

Agora, passado um ano, a situação mantém-se praticamente na mesma. O pastor alemão continua entregue aos cuidados da GNR de Belém, edifíco que "partilha" paredes com o Palácio, e o Presidente sem tempo para o visitar. "A oferta do cão foi uma grande surpresa e eu fui apanhado sem sobreaviso, mas fiquei muito grato. Agora, não tenho muito tempo para estar com ele, como passo muito tempo fora…", confessou Marcelo Rebelo de Sousa, esta segunda-feira, dia 24 de abril, à margem da apresentação do livro 'Papa Francisco – A Revolução Imparável', que aconteceu na Igreja do Convento de São Domingos, em Lisboa.

"TIVE CÃES, GATOS, PERIQUITOS, CANÁRIOS, PEIXES, HAMSTERS"

Esta conversa acontece a poucos dias de entrar em vigor o novo estatuto jurídico dos animais. A partir de 1 de maio, os animais vão deixar de ser considerados como "coisas" e passam a ser reconhecidos como "seres vivos dotados de sensibilidade e objeto de proteção jurídica". Por exemplo, em caso de divórcio, a guarda dos bichos também terá de ser regulada, de acordo com o seu bem-estar. Tal como acontece com as crianças.

pub

Se hoje em dia, Marcelo Rebelo de Sousa não tem tempo para o Asa, há uns anos a conversa era outra. No seu passado, o Presidente da República viveu rodeado de animais de estimação, como confessou ao site FLASH!. "Tive ao longo da vida inúmeros animais de estimação, associados nomeadamente aos meus filhos: cães, gatos, periquitos, canários, peixes, hamsters."

Veja, na fotogaleria abaixo, que famosos têm animais de estimação e como os mimam.

Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub