Marco Paulo inventa doenças para ser falado? Cantor responde, com lágrimas à mistura
O artista atravessa uma fase negra no que toca à sua saúde e teve, inclusivamente, de ser internado. Perante este quadro, há quem o acuse de usar o cancro para calar as "más notícias" sobre si.
Os alarmes soaram no sábado, de 19 de março, quando, em 'Alô, Marco Paulo', a SIC foi deixando mensagens de força a Marco Paulo, naquela que foi uma emissão especial, feita com pedaços de programas antigos. Tudo porque o cantor, de 78 anos de idade, se sentiu mais cansado do que o habitual e obrigou a um episódio de recurso. O artista teve mesmo de ser internado, devido a um agravamento do seu estado de saúde, ele que tem um cancro pulmão direito.
Depois de vários dias hospitalizado e da tão ansiada alta, Marco Paulo voltou esta manhã, 1 de abril, ao programa da estação de Paço de Arcos e aproveitou o facto de estar em frente às câmaras para reagir às críticas que lhe foram feitas: "Pensam que invento doenças! Prezo a minha saúde! Há pessoas más que dizem que invento doenças para ser falado. Não preciso, a minha saúde é mais importante do que ser falado."
O intérprete de 'Eu tenho Dois Amores' foi acusado de usar, por muitos, a doença para seu proveito: "Esta história de mais um cancro é apenas mais do mesmo […] e ele sabe que ajuda sempre a levantar a imagem e foi usada e explorada por ele até ao máximo, como ele aprendeu a fazer", disse uma suposta fonte próxima do cantor ao site 'Jet 7'.
"Nem é por mal […] Desta vez, era importante para acabar com uma onda de notícias más que o estavam abalar […] eu fui visitá-lo, mas ele estava quase sempre ao telemóvel com jornalistas e a combinar coisas" – acrescentou a mesma fonte.