Maria Cerqueira Gomes assume saudades da filha, que passa agora o seu tempo com o namorado francês
A apresentadora abriu o coração sobre a ausência da filha mais velha, Francisca, que namora com o piloto francês de Fórmula 1 Pierre Gasly.
Quando em 2018 foi escolhida para substituir Cristina Ferreira - quando a apresentadora se mudou temporariamente para a SIC - Maria Cerqueira Gomes teve de tomar a decisão mais difícil da sua vida: mudar-se para Lisboa, deixando o Porto, onde sempre viveu com a família.
Por uma questão de manter a rotina, os filhos, Francisca e João - atualmente com 22 e 7 anos - não vieram com a mãe para a capital e Maria Cerqueira Gomes só os vê ao fim de semana e quando está de folga ou de férias da televisão.
Contudo, estar longe da família nunca foi motivo para a apresentadora desistir da sua carreira na TVI, como sublinhou recentemente em entrevista à 'Nova Gente' na Vogue Fashion Night.
"Quem gosta do que faz, não custa nada. Mesmo na condução regular que faço, dá-me prazer fazê-lo. Adoro conduzir", afirmou.
Mesmo assim, Maria Cerqueira Gomes admite sentir a falta dos filhos, especialmente porque Francisca tem passado a maior parte do tempo com o namorado, o piloto francês de Fórmula 1 Pierre Gasly, com quem viaja por todo o planeta para acompanhar as suas competições.
"Tenho quarenta anos e os meus pais sentem a minha falta. Naturalmente que sinto muito a falta da Francisca, assim como sei que ela sente a falta da mãe (...) É sempre reconfortante estar com ela", revelou.