Maria Cerqueira Gomes de relações cortadas com a mãe
A nova companheira de Goucha foi criada pela avó paterna e "esteve anos sem falar com a mãe". Saiba a história que assombra a nova estrela da TVI
Por trás do sorriso que agora mostra todas as manhãs ao lado de Manuel Luís Goucha, Maria Cerqueira Gomes guarda uma mágoa que assombra a sua vida familiar.
A nova apresentadora do 'Você na Tv' é filha de pais separados, em seis irmãos e tem uma relação muito especial com a avó paterna, Dulce do Canto Moniz Cerqueira Gomes. São os amigos mais próximos desta mulher do Norte que salientam o facto desta proximidade se destacar perante a que Maria tem com os pais.
As mesmas fontes contam mesmo que Maria Cerqueira Gomes e a progenitora, Marta Vieira de Campos, já estiveram anos sem se falar.
"Ela tem uma relação muito cordial com a mãe. Os pais separaram-se quando era ainda muito jovem. Ela esteve anos sem falar com a mãe. Agora, fala o básico. Têm uma relação estranha", revelaram à revista 'Vidas', do Correio da Manhã.
Mas não é só com a mãe que Maria mantém um certo afastamento. A relação da apresentadora com o pai, Manuel, também não é a melhor. "Com o pai, a relação também nem sempre foi fácil. Ser filha de pais separados é sempre complicado. Eles já estiveram afastados durante algum tempo mas agora as coisas estão a funcionar muito melhor", revela outro amigo.
Aliás, esta relação de pouca cumplicidade entre mãe e filha é bem visível através das redes sociais. No dia em que foi anunciado que Maria Cerqueira Gomes seria a nova cara das manhãs da TVI, a mãe da antiga apresentadora do Porto Canal partilhou a notícia na sua página com a simples legenda: "Pois, o Manel e a Maria. Parabéns."
O mesmo aconteceu no dia da estreia. "Força Maria", escreveu, acompanhado com um trevo de quatro folhas.
A verdade é que no primeiro programa de Maria e Goucha, foram a avó e o tio, Batata Cerqueira Gomes, quem falou para Rui Oliveira, nunca havendo uma referência aos progenitores.