Maya, a rainha do tarô em Portugal, não acreditou em previsão que lhe fizeram
A apresentadora da CMTV revela que consultou um colega que lhe adivinhou o futuro. Só que ela não acreditou.Há muitos anos que os portugueses conhecem Maya já que ela começou a entrar na casa de todos nós através das previsões de tarô que começou a fazer na SIC. Antes disso, já colaborava em várias publicações como taróloga. As coisas correram tão bem que acabou de trocar a profissão de professora pelas cartas de tarô. Na altura [2002] era diretora da escola primária na Ericeira. Nunca se arrependeu a decisão.
Mas já que não esconde a sua paixão pelo tarô, a revista 'Sábado' quis saber deitam as caras à apresentadora da CMTV. Ela responde sem tabus: "Consultava um tarólogo em Covent Garden, Londres, porém faleceu e não recorri mais a qualquer orientação pessoal. O senhor não me conhecia de lado nenhum, o que era benéfico. A primeira consulta que me fez, foi quando o meu filho Vasco tinha 2 anos – tem agora 32", assume.
E acaba por revelar: "Nunca foi o meu objetivo fazer televisão. Esse senhor disse-me: 'A sua vida vai mudar muito e vai ter uma exposição pública muito grande.' Pensei: o senhor não sabe os meus objetivos de vida, não tenho qualquer interesse nisso", conta Maya sem esconder que duvidou da previsão que lhe foi feita pelo colega.
Contudo, ele acertou! "Tempos depois, estava a ser contactada pela SIC para participar num programa de previsões para 2002 e não voltei a sair da televisão. Na altura, escrevia no Público sobre tarô", recorda nesta entrevista à 'Sábado'.