Menina que morreu com cancro recordada pelos campeões espanhóis: "Está a ver-nos lá de cima"
Entre a euforia pela conquista do Mundial e a celebração nas ruas de Madrid, houve um momento que levou muitos adeptos às lágrimas. Os jogadores da Seleção espanhola fizeram questão de recordar María Caamaño, a jovem adepta que morreu em abril e que era conhecida como a "princesa guerreira do futebol".A festa da Seleção espanhola nas ruas de Madrid ficou marcada por um momento de enorme simbolismo. Perante milhares de adeptos reunidos na Plaza de Cibeles, os campeões do Mundo interromperam por instantes as celebrações para prestar homenagem a Caamaño .
Conhecida como a "princesa guerreira do futebol", a jovem adepta, de 13 anos, faleceu em abril passado, mas continua bem presente na memória dos jogadores da "La Roja". Foi o capitão Rodri quem pegou no microfone para dirigir algumas palavras que emocionaram os presentes. "Queríamos lembrar uma pessoa muito especial, María Caamaño, que nos deixou há pouco tempo", afirmou, antes de pedir uma grande salva de palmas. "Está a ver-nos lá de cima."
Também Álex Baena quis assinalar o momento nas redes sociais. O internacional espanhol partilhou uma imagem criada com recurso a inteligência artificial e deixou uma dedicatória simples, mas carregada de significado: "Tudo por ti. Obrigado, María. Merecias isto."
No cenário criado digitalmente, a jovem surge junto de uma faixa onde se lê: "A segunda estrela és tu", numa referência ao segundo título mundial conquistado por Espanha e ao carinho que a seleção continua a guardar por aquela que se tornou um dos rostos mais queridos da equipa.