Médicos tentam acordar Maria João Abreu do coma e ver como atriz reage
Atriz de 57 anos tem estado em coma por causa dos aneurismas que rebentaram e provocaram hemorragias que estão a pressionar o cérebro.
Mais de uma semana depois de ter dado entrada no hospital, onde luta pela vida, Maria João Abreu tem um teste importante no início desta semana, com os médicos a diminuirem o sedativo para perceberem qual a reação da atriz.
A amiga Dulce Guimarães revelou nas redes sociais que esta segunda-feira é um "dia decisivo para ti, minha velha amiga".
"Logo que a medicação que te tem mantido no coma comece a ser retirada, vai lá, amiga, vai a esse lado mais forte, desce lá, para depois subires, mesmo que devagar e volta, volta em força, volta toda, volta tu", escreveu Dulce Guimarães.
Maria João Abreu sofreu um aneurisma no dia 30 de abril quando estava em gravações. Foi transportada para o hospital, onde continua a lutar pela vida.
A família da atriz tem estado em permanência no Hospital Garcia de Orta, onde desesperam por um milagre e que tudo volte a ser como era.