Mesmo sem projetos e afastada da televisão Rita Pereira mantém ordenado milionário
Preocupada com o futuro? Nem por isso! Atriz está sem trabalho diante das câmaras mas mostra-se tranquila.
A atriz tem contrato com a estação de Queluz de Baixo mas não há previsão para o seu regresso, já que não existem projetos no horizonte. Pelo menos que se saiba.
"Nenhum mesmo. A TVI é que sabe. Tenho contrato com a TVI, portanto…", disse a atriz, de 42 anos, em declarações ao site 'Fama ao Minuto' durante um evento organizado pelo seu amigo, o modelo Luís Borges.
Apesar da agenda estar em branco, José Eduardo Moniz não deixa Rita Pereira desamparada pois, apesar de não estar no ativo, recebe entre 6 a 8 mil euros por mês, cerca de metade do que recebe quando está a gravar.
Mas esta não é a sua única fonte de rendimento. Em setembro de 2024, em entrevista à revista 'Forbes', a atriz afirmou que, atualmente, 80% dos seus rendimentos vêm da sua faceta como influencer nas redes sociais, revelando até que já ganha mais com os vídeos e fotos que publica nas suas redes do que a trabalhar na TVI.
No entanto, Rita fez questão de realçar que, mesmo estando "focada no seu trabalho nas redes sociais", irá sempre "conciliar com os seus projetos em televisão."
Recorde-se que a última aparição de Rita Pereira no pequeno ecrã foi já no final do ano passado no programa 'Funtástico', conduzido por Manuel Luís Goucha, onde esta apareceu como jurada convidada. Mas o último projeto de maior dimensão foi, entre 2022 e 2023, a telenovela 'Quero é Viver'.
A atriz também estava escalada para o elenco da telenovela 'A Fazenda', atualmente em exibição, mas acabou por não integrar o projeto por estar grávida da filha, Lowê que nasceu em novembro de 2024.
Contudo, brevemente poderemos ver Rita Pereira na novela brasileira 'Dona Beja' a interpretar Siá Boa, que estreará na plataforma de streaming MAX.