Mestra do disfarce! Aurea passou por concorrente e conseguiu enganar o júri do ‘All Together Now’
Convidada mistério do programa da TVI driblou jurados com caracterização surpreendente.
Tudo começou quando à partida para o último ‘All Together Now’ fora anunciada a presença de uma concorrente mistério. Apresentou-se como Mariana Silva, de 35 anos, vinda do Seixal, enquanto lutava contra um aparente ataque de nervos mal subiu ao palco do programa da TVI, partindo depois para uma interpretação irrepreensível de ‘Someone Like You’, tema de Adele, que colocou a maioria dos jurados em euforia.
A desconfiança de alguns membros do júri começou logo a seguir à atuação, quando Cristina apareceu junto à ainda nervosíssima Mariana. Gisela João, presidente do júri, perguntou logo à apresentadora se "era uma partida", dizendo ainda que "há gente a dizer que é uma cantora conhecida", enquanto se exclamou "parece a Aurea." Cristina mandou calcular a pontuação – 87 – causando um empate com outro concorrente, que Gisela esteve a cargo de resolver, escolhendo Mariana como a preferida.
Mas Cristina perguntou a Mariana se havia chegado com alguém ao estúdio e mal esta falou mais uma vez… o disfarce caiu por terra: "é a Aurea", gritaram vários membros do júri, enquanto que Inês Herédia afirma "reconhecê-la". A partida havia chegado ao fim, e Cristina pediu para que a ‘Mariana’ voltasse a cantar, revelando assim a sua verdadeira identidade: Aurea cantou o refrão de uma das suas músicas mais reconhecíveis, ‘Busy (For Me)’, sob uma salva de palmas.
De seguida, Cristina Ferreira revelou que o nervosismo mostrado pela personagem de Aurea não era fingido, algo que a cantora corroborou na entrevista já fora de palco, justificando com temer que a sua identidade fosse imediatamente revelada mal chegasse e a brincadeira não tivesse resultado. Para contrariar isto, a mentora do The Voice Portugal, da RTP, tentou alterar a postura e o timbre para que permanecesse indiscernível, algo que, como se percebeu, deu frutos.