Ministro com medo de Ljubomir? Gabinete de Siza Vieira recusa encontro com empresários em greve de fome
O famoso chef que dá a cara pelo movimento 'A Pão e Água' foi surpreendido com a novidade. "Se está a nos tratar assim, está a tratar assim todo o País", disse Ljubomir Stanisic.
Ljubomir Stanisic e o grupo de empresários da restauração que está em greve de fome à frente da Assembleia da República foram surpreendidos esta segunda-feira, 30, em direto ao saber que o Ministério da Economia vai receber representantes do sector, mas não eles.
A SIC dava a notícia em direto. O ministro Siza Vieira vai mesmo reunir com representantes do sector da restauração, mas não se desloca à Assembleia para falar com os 9 empresários em greve de fome.
"Vocês têm essa informação, nós não tivemos essa informação", respondeu Ljubomir ao ser confrontado com a nova informação. "O Pedro Siza Vieira está a negar isso, está a negar ao País. Se está a nos tratar assim, está a tratar todo o País, é o espelho do trabalho dele", continuou.
O conhecido chef acrescentou ainda que o grupo vai manter o protesto, à chuva e ao frio, apesar de já sentir os efeitos da greve de fome fisicamente.
"Que a responsabilidade seja dele, mas tem que ter plena noção de que nós não vamos sair".
O grupo de nove empresários tem tido apoio da população, que se detém por ali com palavras de apoio e deixa líquidos, bem como de médicos que têm ido ao local fazer exames aos empresários em greve.