Monstruosidade! Júlia Pinheiro revoltada com morte de Valentina: "A indignação e revolta de todo o país são também minhas"
Apresentadora da SIC mostra-se revoltada com o que aconteceu com a menina de 9 anos, que não resistiu à tareia que o pai lhe deu,
No dia da família, Júlia Pinheiro fala finalmente sobre o caso que abalou Portugal.
A apresentadora da SIC diz que tem estado em silêncio sobre a morte de Valentina, a menina de 9 anos que morreu após uma tareia dada pelo pai, e que ficou em sofrimento durante largas horas sem que o progenitor ou a madrasta lhe providenciassem socorro.
"Não tinha intenções de falar de Valentina. Primeiro, porque não tenho nada a acrescentar para além do que já foi dito. A indignação e revolta de todo o país são também minhas. Depois, porque ainda não descobri adjetivos possíveis para abordar a alegada monstruosidade do alegado crime", começa por escrever Júlia.
"Mas hoje é Dia da Família. E o nome Valentina não me sai da cabeça. Onde é que falhámos, enquanto comunidade, sociedade, famílias? Porque falhámos. Falhámos todos, em todas as partes do processo – na sinalização, no silêncio, na distração, na crueldade", acrescenta.
"Estamos a falhar. (...) Não tinha intenções de falar de Valentina nem de Arlindo. Mas hoje é Dia da Família", remata a cara da SIC.