Morreu a atriz Cecília Guimarães, vítima do surto de covid que atingiu a Casa do Artista
O mundo do espetáculo chora a partida da atriz que fez carreia no Teatro, Cinema e na Televisão.
Cecilia Guimarães foi infetada pelo SARS-CoV-2 depois de um surto ser detetado na Casa do Artista, em Lisboa, onde a atriz residia.
Recorde-se que foi este fim de semana, através da revista 'TV 7 Dias', que se soube do surto que existe naquela instituição e que, para além de Cecília Guimarães, de 93 anos, também a atriz Adelaide João, de 99 anos, tinha sido dada como uma das infectadas.
Cecília Guimarães dedicou a sua vida ao Teatro, à Televisão e também Cinema. Estreou-se no cinema português em 'O Primo Basílio' (1959) de António Lopes Ribeiro, seguindo-se 'Retalhos da Vida de Um Médico' (1963) de Jorge Brum do Canto, 'As Horas de Maria' (1977) de António de Macedo, 'Francisca' (1981) de Manoel de Oliveira, 'O Lugar do Morto' (1984) de António-Pedro Vasconcelos, entre tantos outros.Já no Teatro, passou pela Companhia Rey Colaço-Robles Monteiro (Teatro Nacional D. Maria II), pelo Teatro Experimental de Cascais, pela Companhia de Teatro de Almada, Companhia de Teatro de Braga ou Artistas Unidos. Quanto à Televisão, foi um rosto reconhecido em várias novelas e sitcoms. Ruy de Carvalho, Paula Marcelo, Vítor de Sousa, Florbela Queirós, Jorge Silva Melo e Paulo Vasco, são algumas das figuras públicas que já se manifestaram sobre a morte da atriz.