Morreu ator José Pinto: o eletrotécnico que conquistou os palcos
O eletrotécnico que era ator nos tempos livres partiu na noite desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro. Tinha 95 anos.
Faleceu o ator José Pinto, esta quinta-feira à noite, dia 15 de fevereiro, aos 95 anos. O anúncio foi feito no 'Facebook' pessoal do artista através de um comunicado.
"É com grande pesar que anunciamos a morte do nosso José Pinto, tendo falecido calmamente em sua casa na passada noite", foi como começou por dizer o comunicado feito nas redes sociais pessoais do ator.
"Calmamente" em sua casa, foi assim que o ator perdeu a vida na noite passada. O pedido foi para que se celebra-se "a vida e a obra de um homem que sempre procurou dar o melhor de si aos outros". Participou em várias novelas como, 'Dancin' Days', 'Mulheres', 'Santa Bárbara' e 'Conta-me como foi'.
Estreou-se no teatro depois dos 30 anos, em 1962, com o Teatro Experimental do Porto. Durante essa época para além de ator era também eletrotécnico e foi conciliando as duas atividades. Ganhou o prémio Sophia de melhor ator secundário em 'Capitão Falcão' e o prémio da fundação GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas.
O funeral realiza-se sábado, 17 de fevereiro, às 10h na Igreja do Candal, em Vila Nova de Gaia. O corpo está em câmara ardente desde as 14h desta sexta-feira, 16.