Não aprendem! Críticas ao mau exemplo do 'Somos Portugal' sobem de tom
Quando se fala na possibilidade de chegarmos aos 4 mil contágios por dia pelo novo coronavírus, a TVI continua a não cumprir o distanciamento social no 'Somos Portugal'. Os internautas não perdoam a irresponsabilidade.
A indignação cresce entre os espectadores da TVI que ontem à tarde, 16 de outubro, assistiram a mais uma emissão do 'Somos Portugal'. Para muitos internautas, a estação de Queluz de Baixo está a dar um mau exemplo quanto ao distanciamento social em época de pandemia.
As críticas já vêm de longe, mas há alguém que continua a não ouvir as críticas que crescem na internet. Se na semana passada os comentários já se adensavam, este domingo, com mais uma emissão do 'Somos Portugal', há ainda mais pessoas que não se conformam com este mau exemplo da TVI.
"Só uma pergunta: partindo do princípio de que quando uso a máscara estou a proteger o outro e vice-versa, porque razão TODOS os apresentadores (e atores) não a usam, mesmo estando a entrevistar (com o micro quase em cima da boca dos entrevistados) pessoas que usam máscara mas que até (algumas) podem ser de grupos de risco? Não há um exemplo a dar ou a imagem (estética) é preferível à saúde pública?", lê-se na caixa de comentários da conta da TVI no Instagram.
Ou então: "Quando é que ganham vergonha? Em plena segunda vaga de pandemia (bem pior que a primeira) os vossos apresentadores estão constantemente "em cima" uns dos outros a falar, a gritar, a rir, sem máscara e sem a mínima distância. É esse o exemplo que dão ao povo português? Passam as manhãs e as tardes a mostrar os vossos apresentadores e atores inconscientes a agir como se nada se passasse e a seguir no jornal da noite lamentam muito os milhares de casos e dezenas de mortes por dia. Ao menos sejam coerentes e não caiam ainda mais no ridículo do que já caíram!".