Não é para todos! A razão que levou João Baião a recusar o dinheiro da TVI e a manter-se na SIC
O apresentador ainda ponderou aceitar o convite da concorrência... até perceber quais as intenções da estação de Queluz de Baixo. Preferiu a lealdade aos 50 mil euros mensais.
Quando a TVI ultimava os últimos detalhes da transferência de Cristina Ferreira para o regresso a Queluz de Baixo, decidiu convidar também João Baião a deixar Paço de Arcos.
O conhecido apresentador ainda ponderou o convite, pois não é todos os dias que se recebe uma proposta para se passar a ganhar 50 mil euros por mês. Era aliciante e Baião esteve balançado a aceitar.
Mudou de ideias logo que percebeu qual era o esquema da TVI: levar Cristina Ferreira e tirar à SIC a possibilidade de ter um apresentador que a pudesse substituir de imediato [como se veio a verificar].
No fundo, o que a equipa de Nuno Santos pretendia era deixar o canal concorrente sem muitas alternativas. João Baião acabou por "abrir o jogo" com Daniel Oliveira.
"Ele teve uma conversa franca e explicou-lhe o que estava a passar-se. O Daniel agradeceu-lhe e fez tudo para o segurar, o que não significa que lhe tenham dado muito mais dinheiro. Só quem não o conhece é que não sabe que é um homem sério e não abandonaria o barco nesta fase delicada", revelou uma fonte da SIC à revista TV Mais.