Nem Rita Pereira nem Cristina Ferreira, a mulher mais poderosa de Portugal é Paula Amorim
Saiba o que separa estas duas personalidades da televisão da "toda poderosa" mais influente do nosso País.
Os nomes de Rita Pereira e de Cristina Ferreira estão associados a listas das mulheres mais poderosas de Portugal, seja pela influência nas redes sociais ou por capacidade de influência nos negócios, mas as suas fortunas não são avaliadas, ao contrário do caso da mais poderosa do nosso País.
Paula Amorim é presidente do Grupo Américo Amorim, da Galp e do grupo Amorim Luxury (que inclui a Fashion Clinic, JNcQuoi e a Herdade da Comporta).
A mais velha das três filhas do empresário Américo Amorim é líder do império económico que sustenta a família mais rica de
Portugal, com uma fortuna avaliada em cerca de 4,3 mil milhões de euros, a única fortuna, aliás, que continua na lista dos multimilionários da Forbes - mas com a cara da sua mãe, Fernanda Amorim, principal herdeira da fortuna do empresário.
Paula, de 48 anos de idade, nasceu no Porto e frequentou o curso de Gestão Imobiliária. Discreta como o seu pai, a empresária divorciou-se em 2005 de Rui Alegre e decidiu investir na carreira, foi quando abriu a Fashion Clinic, o seu primeiro grande projeto. "O respeito que tenho pelo meu dinheiro, pelo dinheiro da minha mãe e do meu pai é o mesmo. É dinheiro de alguém que trabalha. Compro tudo com o meu dinheiro. Sou autossuficiente desde que tenho a Fashion Clinic", afirmou, citada pelo 'Negócios'.