Nilton desafia Cristiano Ronaldo a ganhar coragem e alertar russos: “Precisam de saber que têm o Hitler a governar o país”
Humorista alerta Cristiano Ronaldoque não é altura de assobiar para o lado e fingir que não há guerra na Ucrânia.
Nilton pediu a Cristiano Ronaldo para se pronunciar sobre a invasão russa à Ucrânia através das suas redes sociais, onde o craque tem mais de 400 milhões de seguidores.O recado do humorista foi dado através de uma story no Instagram: "Cristiano, para seres mesmo o maior só falta usares as tuas redes para alertar o mundo sobre o que se passa na Ucrânia", começou por escrever.
"Os russos que te seguem precisam de saber que têm o Hitler a governar o país", acrescentou referindo-se ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Um pedido que surge depois de Cristiano ter quebrado mais um recorde este sábado, dia em que se tornou o melhor marcador de sempre em competições oficiais, após os três golos que fez com a camisola do Manchester United frente ao Tottenham.
"Há alturas em que não dá para sermos neutros", concluiu o comediante de 49 anos. Refira-se que Cristiano Ronaldo publicou uma story mencionando a guerra pouco tempo após o início da entrada da Rússia em território ucraniano: "Temos de criar um mundo melhor para os nossos filhos. Rezo por paz no nosso mundo."
Recorde-se, contudo, que Cristiano Ronaldo já partilhou no Instagram uma mensagem em que dizia que "temos de criar um mundo melhor para as nossas crianças. Rezo por paz no nosso mundo". Contudo, nunca terá assumido que a Rússia é o agressor nesta guerra que já fez milhões de refugiados e milhares de mortes.