Nova polémica com José Alberto Carvalho. Pivô da TVI foi "barrado" no palco da Web Summit
José Alberto Carvalho era um dos nomes da Informação que estavam agendados para um debate no certame tecnológico que decorreu na cidade de Lisboa, mas a participação acabou por lhe ser negada.
Na passada semana, decorreu, na Web Summit, em Lisboa, um debate sobre a necessidade de haver ou não celeridade no jornalismo. Para debater esta temática, estavam convidados Adília Godinho, da RTP, Luísa Meireles, da agência Lusa, Ricardo Costa, da SIC, e José Alberto Carvalho, da TVI.
Contudo, quem esteve a assistir ao momento iria reparar que o profissional da estação de Queluz de Baixo não figurava entre os presentes em palco. Ora, para isto há uma explicação simples: José Alberto Carvalho foi "castigado" e impedido de discursar. O motivo? Um atraso de… três minutos. Irónico, considerando o tema que regia a tal troca de ideias que acontecia na Feira Internacional de Lisboa.
"Cheguei três minutos depois… Pontualidade é pontualidade, pronto", reconheceu José Alberto Carvalho, em declarações à ‘Nova Gente’, desenvolvendo: "Demorei uma eternidade para chegar a todo o lado, depois a paragem no controlo de segurança. Culpa minha, que devia ter chegado mais cedo. Tenho pena, porque gostava de ter secundado o Ricardo Costa", lamentou o pivô da TVI, de 55 anos.