Novela da TVI em risco! SIC convida atores de 'Festa é Festa' a trocar de canal
Cristina Ferreira quer uma terceira temporada de um dos poucos formatos de grande sucesso da estação de Queluz de Baixo. Esquecer que os contratos de muitas das estrelas deste projeto estavam a chegar ao fim, poderia ter provocado uma debandada para a concorrência.
Cristina Ferreira insiste na "galinha dos ovos de ouro" em que se transformou a novela 'Festa é Festa. Depois do grande sucesso que alavancou as audiências no horário nobre da TVI , o projeto já está na segunda temporada e a terceira já é uma certeza. Mas avança a revista 'TV 7 Dias' que este projeto esteve em risco e que a estação de Queluz de Baixo chegou mesmo a tremer com a possibilidade de uma nova debandada para a SIC.
As razões para este enorme sobressalto teve a ver com o facto de alguém com responsabilidades de chefia na TVI se ter esquecido que os contratos estavam "prestes a terminar". Avança uma fonte à referida publicação: "Houve contratos que expiravam agora e não estavam renovados. A TVI correu sérios riscos de perder alguns dos protagonistas", revelou.
"O Pedro Alves (o caricato Bino) era um dos que acabavam . Felizmente estão a lidar com uma pessoa honesta e que, apesar de estar a gravar o seu filme, não quis deixar o canal na mão e foi fácil chegarem a acordo. O problema é que, ao contrário da SIC, na TVI há muita gente a mandar e quando se dão conta os atores já foram embora", acusa a mesma fonte.
Nos últimos tempos, foram vários os atores que se transferiram para a concorrência como foi o caso de Luís Esparteiro, Duarte Gomes, Lourenço Ortigão, Maria Emília Correia, Isabela Valadeiro e tantos outros nomes de peso. Mas parece que a SIC estava interessada em levar outros atores.