Novos desentendimentos voltam a distanciar Cristina Ferreira de José Eduardo Moniz
José Eduardo Moniz tem uma estratégia [vencedora] para a TVI e não há nada nem ninguém que o desvie do caminho que traçou. Nem mesmo Cristina Ferreira… que à conta disso insiste no braço-de-ferro com o 'chefe'.
José Eduardo Moniz, 72 anos de idade, nunca escondeu que queria que Cristina Ferreira, 47, voltasse às manhãs da TVI, ocupando o lugar que a transformou na rainha da televisão em Portugal. Ela bateu o pé e disse que nunca mais ia voltar àquele horário e que o seu caminho na televisão era outro. Mas o tempo correu a favor do atual diretor-geral da estação, que aproveitou a gravidez de Maria Botelho Moniz para colocar o seu plano em ação.
Cristina lá voltou às manhãs, contrariada, mas abraçando a missão que tinha pela frente. Os resultados acabaram por dar razão ao diretor-geral e a apresentadora foi obrigada a render-se às evidêncas. Hoje, não está de forma temporária no 'Dois às 10' ao lado de Cláudio Ramos. Só que não nos podemos esquecer que além de apresentar programas, Cristina Ferreira é também diretora da TVI, portanto tem alguma a palavra a dizer sobre as decisões que se vão tomando na área do entretenimento.
E é por isso que surge novo desentendimento com José Eduardo Moniz, pois ambos têm opinões diferentes em relação a um assunto muito concreto: quem vai apresentar o reality show que se va seguir ao atual 'Casa dos Segredos 8'. Segundo uma notícia da revista 'TV Mais', os dois não se entendem quanto ao apresentador de mais uma edição de 'Desafio Final'. Enquanto, Cristina quer que seja Cláudio Ramos a assumir essa função, Moniz prefere que seja ela a conduzir o formato.
"A Cristina quer que seja o Cláudio Ramos a apresentar. E o José Eduardo [Moniz] insiste para que seja a Cristina. Tem sido um tema que tem reunido muita atenção e os dois têm argumentos para as suas visões", avança uma fonte à referida publicação. Só que há um problema, conforme alerta uma outra fonte: "A Cristina tem vindo a queixar-se que não tem tempo para o seu trabalho como diretora, assim como está nas manhãs e também diz que precisa de se focar na sua vida pessoal. E ela está a preparar uma novidade para o novo ano que lhe vai ocupar muito tempo. Já estar a fazer as manhãs não é fácil para ela."
E de facto, conforme a revista TV Guia avançou já em setembro e em primeira mão, a escolha recaiu mesmo em Cláudio Ramos. Será ele que em janeiro de 2025 vai conduzir o novo reality show da estação. Quer isto dizer que, esta vez, foi a vontade de Cristina Ferreira que prevaleceu.
"O Moniz quer manter a Cristina Ferreira muito ocupada, até porque ele defende que ela é fundamental para a estratégia de liderança da estação. E como o programa mais recente é o ‘Secret Story’, ele diz que tem de ser ela a apresentar. Até porque está a ser um sucesso e ela conhece muito bem estes concorrentes. O Moniz joga com os números das audiências dos especiais, das galas e também das manhãs", é avançado ainda pela 'TV Mais'.
Entretanto, já esta manhã, 23 de outubro, a TVI publicou em comunicado onde desmente toda esta notícia: "A TVI vem desmentir a notícia de capa da revista TV Mais desta semana." Nesse comunicado aproveita para confirmar o exclusivo da TV Guia sobre o apresentador: "A decisão de ser Cláudio Ramos a apresentar a próxima edição de 'Desafio Final' foi tomada há meses, na linha do que aconteceu em janeiro deste ano, e mereceu unanimidade total dentro da empresa."