- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Masterchef

O instinto de sobrevivência de Tânia Amor no 'Masterchef' e a forma como não desiludiu o filho

Começou a cozinhar muito jovem para não ser enganada no prato e foi através do estômago que conquistou o marido. Tânia Amor é uma das concorrentes do Masterchef.
Por João Bénard Garcia | 12 de fevereiro de 2022 às 17:12
Tânia Amor Flash
Tânia Amor Flash
Tânia Amor Flash
Tânia Amor Flash
Tânia Amor Flash
Tânia Amor Flash

A avó Carolina, a mãe da progenitora de Tânia Amor, a concorrente de 40 anos que é uma das doceiras no 'Masterchef Portugal', na RTP1, deu-lhe um dia um conselho de sobrevivência que a fez despertar para a vida. 

pub

"Tens de saber cozinhar porque se não o fizeres vais-te sujeitar a comer muita porcaria que nem saberás o que é", diz à TV Guia. O conselho fez eco na cabeça de Tânia Amor e esta decidiu pôr mãos à obra: "A minha avó ensinou-me a temperar bem a comida e as técnicas de base da cozinha: como fritar bem, selar um bife ou, por vezes, não limpar totalmente uma frigideira para conseguir obter um molho saboroso".

Com tudo o que aprendeu da avó e leu, Tânia fez vários jantares românticos para o marido, Vítor, e, depois de ser mãe, faz as delícias dos filhos Guilherme, de 11 anos, e Gabriel, de 7, os seus maiores fãs e que insistiram para ela se candidatar... ao Hell’s Kitchen. 

Tânia conta a história inusitada de como foi parar ao 'Masterchef' quando os filhos a queriam na TV. D.R. "Estávamos a ver a primeira edição do Hell’s Kitchen, quando o Guilherme me disse que me devia candidatar. Não sou fã do formato porque gosto de cozinhar sozinha, mas prometi-lhes que, se abrissem inscrições para o Masterchef, me inscreveria", conta, revelando o susto com a jura: "Quando abriu o 'Masterchef', insistiram e disse-lhes que estava a brincar. Mas eles não desistiram de me inscrever."

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub