_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Vaticano

O mais português dos Papas! A ligação de Leão XIV a Portugal

Saiba qual é a aproximação de Robert Prevost ao nosso país.
Por FLASH! | 16 de maio de 2025 às 15:35
Flash
Papa Leão XIV Flash
Foto: Reuters
Robert Prevost Flash
Robert Prevost Flash
Robert Prevost Flash

Foram reveladas algumas curiosidades sobre o Papa Leão XIV: em primeiro lugar, entende bem o português, até porque viveu muitos anos no Peru e tem inclusivamente dupla nacionalidade: norte-americana e peruana.

Além disso, Leão, de 69 anos, admira a obra do cardeal português José Tolentino de Mendonça, que era um dos "candidatos" a novo Papa. Mas, a curiosidade que está a causar mais' burburinho'... é a admiração que o Sumo Pontífice nutre por Cristiano Ronaldo.

pub

"No futebol, o padre Robert Prevost gostava muito dos argentinos, mas entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, preferia o jogador português", começou por revelar à Lusa José María Nuñez, antigo acólito do então bispo Robert Prevost que, entre 2014 e 2023, comandou a diocese de Chiclayo, no norte do Peru.

pub

"Valorizava a disciplina, a constância e o facto de Cristiano Ronaldo se exigir mais para conquistar. Destacava no jogador português o trabalho, a paciência e o esforço por ir de menos a mais", explicou ainda.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub