O melhor restaurante do mundo é do chef Ljubomir Stanisic
O carismático chef sérvio de 'Pesadelo na Cozinha', da TVI, não poderia estar mais satisfeito com o prémio atribuído ao seu restaurante ' Bistro 100 Maneiras', em Lisboa. Ljubomir Stanisic festejou com um palavrão bem português.
Foi-nos dado a perceber através do programa 'Pesadelo na Cozinha', da TVI, que o chef Ljubomir Stanisic não tem muitos filtros, nem sequer diante as câmaras de televisão. Talvez seja a genuinidade a razão do seu enorme sucesso.
Portanto, não é de estranhar que ao ver o seu restaurante, o 'Bistro 100 Maneiras', arrecadar o título de melhor restaurante do mundo de 2017 dos Restaurant Awards da revista britânica Monocle, o chef tenha celebrado a vitória com os seus seguidores nas redes sociais com um palavrão bem português.
Em contraponto ao chef, o espaço do Bairro Alto, em Lisboa reagiu de uma forma muito mais comedida: "O prémio atribuído pela Monocle tem um sabor especial, não só porque reconhece o trabalho feito ao longo dos últimos sete anos mas também porque o grupo se prepara para abrir, dentro dos próximos meses, um novo espaço na capital", pode na página do 'Bistro 100 Maneiras' no Instagram.
O chef que se tornou uma estrela televisiva graças à sua participação em 'Pesadelo na Cozinha' nasceu em Sarajevo há 39 anos. Em 1994, iniciou um curso de Química da Alimentação em Belgrado. Depois, fugiu da guerra percorrendo a Europa. Em 1997, chegou para ficar em Portugal. Hoje, como se vê, é um caso sério de sucesso profissional e mediatismo.