O momento mais alto da noite da festa da SIC
Henrique Gouveia e Melo subiu ao palco do Coliseu dos Recreios para receber das mãos de Pinto Balsemão o Prémio de Mérito e Excelência. A plateia levantou-se para ovacionar o homem que comandou a Task Force da vacinação contra a covid.
Já passava da meia-noite quando aconteceu um dos momentos mais altos da gala dos Globos de Ouro da SIC. Henrique Gouveia e Melo recebeu o Prémio de Mérito e Excelência e fez um discurso que emocionou a plateia. Mais uma vez de uma humildade louvável, o vice-almirante garantiu que este é um prémio de "todos nós", os portugueses.
Agradeceu e não se esqueceu de ninguém: "Milhões de portugueses que enfrentaram as suas dúvidas e se vieram vacinar. Um grande aplauso aos jovens que, com mais dúvidas, também aderiram ao processo de vacinação e com eles, e em conjunto, conseguimos recuperar a nossa esperança. Agradecer também a todos os profissionais de saúde, milhares deles que durantes este ano e meio foram incansáveis", disse o rosto do sucesso da vacinação contra a covid-19 em Portugal.
O militar, que não esqueceu também o grupo de "camaradas" que estiveram com ele nesta campanha de vacinação nem as autoridades de saúde, garantiu que não vai levar o troféu para a sua casa: "Vou entregar este troféu ao Ministério da Saúde para que fique lá como recordação de uma batalha que todos vencemos em conjunto", garantiu o homenageado.