O preço das polémicas. Acusações de violência de Bruno de Carvalho fazem TVI perder patrocinadores
Empresas viram as costas à TVI depois das denúncias de violência do ex-presidente do Sporting.
Algumas empresas patrocinadoras do 'Big Brother Famosos' estão a afastar-se do programa da TVI no seguimento das acusações de violência física e psicológica de Bruno de Carvalho contra a namorada, Liliana Almeida.
De acordo com o 'Público', a Betano e a Vinted já anunciaram a suspensão dos acordos. "Informamos que, na sequência dos últimos acontecimentos, a Betano decidiu terminar, com efeitos imediatos, o patrocínio ao programa 'Big Brother Famosos', tendo já comunicado essa suspensão à TVI", disse fonte da empresa àquele jornal.
Não sendo patrocinadora oficial, a Vinted suspendeu a emissão dos anúncios que passavam durante a emissão do 'reality show'. "Não toleramos qualquer ato de violência, seja física, psicológica ou verbal", jusitficou.
A Entidade Reguladora para a Comissão Social registou "a receção de participações, submetidas por cidadãos e associações representativas, a respeito de alegadas situações de violência psicológica e física verificadas no programa 'Big Brother Famosos', emitido pela TVI", e vai avaliar as queixas.
No domingo, 13, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género que apresentou uma denúncia ao Ministério Público pelo "comportamento ameaçador" de Bruno de Carvalho para comLiliana. Bruno de Carvalho nega ser autor de qualquer ato de violência. Foi expulso com os votos do público no último domingo. Cristina Ferreira justificou o silêncio da TVI com a "imparcialidade" em relação a todos os concorrentes.