O "puxão de orelhas" de Luís Osório a Fernando Daniel: "Um miúdo a quem a fama subiu um bocadinho à cabeça"
Depois do cantor se ter mostrado desiludido por não ter vencido o Festival da Canção da RTP, eis a opinião do escritor quanto à postura de Fernando Daniel.Fernando Daniel, era um dos favoritos à vitória da edição deste ano do Festival da Canção da RTP. Porém, cabe aos 'NAPA' representarem Portugal na Eurovisão, com o tema 'Deslocado'. Um desfecho que acabou por surpreender… até o próprio Fernando Daniel que ficou em terceiro lugar na tabela.
Na sua página de Instagram, o cantor mostrou o seu descontentamento e descreveu os últimos dias como "bastante cansativos" e os mais difíceis da sua vida, principalmente por ter sido pai pela segunda vez após ter sido apurado para a final do Festival da Canção. "Uma vez que não terminou [o Festival da Canção] de forma bonita para mim, não escondo a tristeza, até porque não sou hipócrita e a minha espinha dorsal funciona, graças a Deus, na perfeição (…) há coisas que são difíceis de entender, mas talvez seja melhor assim".
O artista assumiu: "Ambicionava e disse-o várias vezes: 'Gostaria de vencer a Eurovisão e de dar essa alegria aos portugueses a fazer aquilo que mais gosto'. Já não irá acontecer, mas em momento algum me arrependo de o ter dito. Não foi dito com presunção ou arrogância. Veio de um lugar com muitos sonhos ainda por cumprir."
Estas palavras de Fernando Daniel merecem agora a atenção do escritor Luís Osório: "A vida de Fernando Daniel é um exemplo de combate, mas talvez mereça a pena parar para pensar. Parece ter o peso do mundo aos ombros, uma vontade incontrolável de ser o melhor, de ser o mais amado, de ganhar sempre."
E continuou o também jornalista: " As suas declarações após ter perdido o Festival da Canção eram desnecessárias e são próprias de um miúdo a quem a fama subiu um bocadinho à cabeça", considera para terminar: "O Fernando, que tem uma excelente voz, poderia olhar para o exemplo da Maria João, com uma carreira incomparável, que o ano passado nem sequer ficou apurada para a final. E nem por um segundo vimos uma sombra no seu olhar."