O relato intenso e consternado de Alexandra Lencastre que continua a queixar-se de "cansaço permanente"
Esteve 14 dias internada devido a complicações de saúde após ter contraído o vírus da covid-19. Agora, a recuperar lentamente da doença, a diva das novelas conta o terror que viveu.
Alexandra Lencastre esteve internada 14 dias no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com covid-19. Já em casa a atriz contou o que viveu durante a fase mais aguda da doença que a obrigou a receber oxigénio, além de ter temido pela vida.
"O medo é, na grande parte das vezes consequência da incerteza. Quando estamos numa situação-limite, é natural que se apodere de nós, mas tive sempre tanto medo como esperança. E foi a esperança, e não o medo, que mais me acompanhou nos tempos difíceis por que passei", confessou Alexandra Lencastre à revista 'Nova Gente'.
Em casa desde o dia 5 de março, onde permanece acompanhada pela filha mais velha, Margarida, que deixou a sua vida em 'standby' para poder estar mais próxima da mãe, a atriz da SIC está longe de estar recuperada.
Alexandra Lencastre queixa-se de um "estado de cansaço permanente". Ainda assim prevê-se que a atriz regresse ao trabalho, onde integrará o elenco de um novo projeto de ficção da estação de Paço de Arcos, já em Abril. Acredita-se que até lá, já esteja totalmente restabelecida