O segredo de Filomena Cautela: "A vida é ingrata, injusta, traiçoeira e traidora e cruel"
A apresentadora está de regresso com o '5 Para a Meia Noite' e partilhou um segredo que a ajuda a ultrapassar a loucura das exigências da vida.
Ao fim de sete meses de ausência, Filomena Cautela está de regresso ao '5 Para a Meia Noite', o 'late show'' da RTP que a tornou numa das apresentadoras mais apetecidas da atualidade nacional.
Para a rentrée, Filomena conseguiu a presença de Cristina Ferreira. Uma pressão suplementar para a já preenchida e exigente missão da apresentadora, a única que se mantém no irreverente talk show – o '5'' começou com cinco apresentadores, um para cada dia da semana.
Para enfrentar os desafios dos dias, Filomena Cautela encontrou uma forma que lhe trouxe o equilíbrio necessário para superará-los com tranquilidade e em consciência: a meditação.
"A vida não é nem simples nem fácil, como se prega por estes fóruns. É ingrata, injusta, traiçoeira e traidora e cruel e, para sobreviver aos dias com consciência e com poder transformador, sem ser, nas palavras dos Clã, um pateta feliz, só será possível se treinarmos a empatia, a tolerância, a gentileza, a memória, e cultivarmos a paciência e a coragem", analiza em declarações à Lux.
"Meditem ou comecem a meditar. (...) Se eu consegui, e comprovadamente sou conhecida como uma barata tonta e stressada, todos conseguem."