‘O Triângulo’ já perde. Programa de Cristina Ferreira não convence e fica atrás da concorrência
Gala do reality show da TVI saiu derrotada nas audiências, na noite deste domingo.
‘O Triângulo’, novo reality show da TVI, foi apresentado como um programa que seria inovador no panorama da televisão portuguesa, mas rapidamente os espectadores se mostraram desagradados, pelas muitas semelhanças com o ‘Big Brother’ e pela confusão provocada pelas várias entradas e saídas da casa.
Este domingo, essa insatisfação materializou-se nas audiências, com o programa apresentado por Cristina Ferreira a perder para a SIC. Segundo dados da CAEM/GfK, o início da gala somou 744 mil e 500 telespetadores, valor que correspondeu a 7,8 de ‘rating’ e 15,1% de ‘share’, com a secção ‘Os Trunfos’ a subir para os 7,9/16,7%, com 751 mil telespetadores fidelizados. Com ‘A Expulsão’, a TVI caiu para 6,3/18,1%, com 601 mil espetadores.
Durante esta altura, a estação de Queluz de Baixo registou quase sempre valores inferiores aos formatos adversários da SIC, ‘Isto é Gozar com Quem Trabalha’ (o programa de Ricardo Araújo Pereira teve 1 milhão e 226 mil espetadores fidelizados, ou seja quase o dobro de ‘O Triângulo’) e ‘Vale Tudo’, que venceu na sua primeira parte e no seu final, perdendo somente na segunda parte.
O reality show da TVI voltaria a vencer durante a parte ‘Nomeações’, com 435 mil espetadores, equivalentes a 4,6 de ‘rating’ e 20,7% de ‘share’. O terceiro lugar pertenceu sempre à RTP 1, que, nesta faixa, transmitiu o ‘Dança Comigo’ e a gala dos Óscares.