O último amor de Nuno Graciano: apresentador pensou casar com a namorada
Nuno Graciano referiu várias vezes no último ano que a pintora brasileira Talita Barbosa podia ser a mulher que o levaria ao altar.
Nuno Graciano teve três grandes amores na sua vida, Patrícia Chester, com viveu 10 anos e teve dois filhos, Bárbara Elias, com quem esteve 13 anos e teve duas filhas, e a última namorada, Talita Barbosa, com quem falava em casamento.
Manuel Luís Goucha revelou pela primeira vez as imagens da 'Curva da Vida' de Nuno Graciano no 'Big Brother Famosos', que nunca chegou a ir ao ar por o concorrente ter sido expulso antes de ter oportunidade de as mostrar. Nas imagens, Nuno Graciano fala com carinho das antigas companheiras e deixa claro o desejo de trocar alianças com a pintora brasileira.
"Terminou [com a Patrícia depois de 10 anos] por minha culpa. Não me portei bem, não fui homem. Aquela coisa: 'Não me arrependo de nada do que tenha feito'... Não é verdade, arrependo-me de não ter tratado a Patrícia com o respeito que ela merecia", declarou Nuno sobre a mãe dos seus filhos mais velhos, Gonçalo e Tomás.
"Entretanto conheci a Bárbara, nasceu a Matilde, depois a Mariazinha. Os meus quatro filhos são absolutamente extraordinários. A separação da Bárbara também foi dolorosa. Na verdade foi um encontro fabuloso, no final já era um desencontro, nós já vivíamos vidas muito desencontradas", explicou.
"Neste momento tenho um relacionamento com a minha mulher, que é a Talita, uma mulher muito interessante e muito importante na minha vida. Talvez aqui sim implique que isto [casamento] possa acontecer", afirmou enquanto desenhava duas alianças.
Nuno e Talita partilhavam pouco da vida privada nas redes sociais. A última imagem é do verão do ano passado, quando celebraram um ano de namoro. Em janeiro deste ano, o apresentador reforçou num espaço de comentário do programa 'A-Experiência', da TVI, que tinha dúvidas em relação ao casamento, mas Talita podia ser a mulher de sua vida. "Eu sei e ela sabe que, eventualmente, é ela a mulher da minha vida. Há um ano e tal [que estamos juntos]".
No entanto, na entrevista com Goucha, em abril do ano passado, Nuno revelou como era encantado pela companheira. "É uma pintora de 'pop art', é uma mulher independente, brasileira, que vive da sua arte", disse.
Os dois conheceram-se pelas redes sociais. "Na altura achei piada a um quadro dela, disse que gostava de a conhecer pessoalmente. Convidei-a para almoçar e, nesse mesmo dia, fomos almoçar e foi muito engraçado porque ficámos à conversa desde a hora do almoço à hora de jantar e jantámos também no mesmo dia."
"Nesse mesmo dia, começámos a namorar, chegámos à conclusão que tínhamos muito em comum. Apaixonei-me por ela e sei que ela também se apaixonou por mim", contou.
Nuno Graciano morreu na última quinta-feira, 7, aos 54 anos. As primeiras notícias sobre a causa da morte davam conta de uma paragem cardíaca. Mas o 'Correio da Manhã' revelou depois que se tratava de um AVC.