Onda inacreditável de solidariedade. Viúva de Diogo Jota ganha mais de um milhão de seguidores depois da morte do marido
Rute Cardoso era seguida por 200 mil pessoas no Instagram e conta agora com 1,4 milhões de seguidores. A jovem de Jovim, em Gondomar, tem sido mencionada um pouco por todo o mundo e por personalidades tão distintas como Cristiano Ronaldo ou o príncipe William.Rute Cardoso tem estado nos pensamentos de milhares de portugueses e estrangeiros depois de ter perdido o marido, Diogo Jota.
Ninguém ficou indiferente à dor da jovem de 28 anos que ficou viúva com três filhos pequenos dez dias depois de se ter casado com o amor da sua vida, com quem estava desde os 16 anos.
Além da enchente de mensagens de apoio e orações, esta onda de solidariedade também se refletiu nas redes sociais: antes da tragédia, Rute era seguida no Instagram por cerca de 200 mil pessoas; um número já ao nível de qualquer influencer de sucesso, naturalmente graças ao mediatismo de Jota. Agora, quatro dias depois da morte do marido, conta com cerca de 1,4 milhões de seguidores.
Rute recordou o início do romance com Diogo Jota, na escola, numa entrevista antiga.
"O Diogo já andava em Gondomar e eu vim de Jovim, e calhámos na mesma turma. Ele era aplicado, por um lado, desinteressado por outro. Conseguia tirar boas notas, mas sem estudar muito", contou. "Além de namorada e melhor amiga, sou a fã número 1, quero estar presente", acrescentou.
Desde essa altura, o casal começou a dar vida àquela que seria uma grande paixão em comum: as viagens. Juntos, correram o mundo, primeiro a dois, depois com os filhos, em momentos emocionantes que partilhavam com os fãs através das redes sociais.
Além das centenas de fotografias que partilhava frequentemente ao lado do companheiro e dos filhos, Rute também lhe deixava inúmeras declarações de amor. "De repente vês todo o teu futuro numa só pessoa" e "Não aceito perder-te. Nunca", escreveu, em momentos diferentes.