Oriunda de famílias abastadas, mãe de Lourenço Ortigão debaixo de fogo ao criticar quem tem apenas "um filho ou dois"
Carolina Ortigão exaltou-se durante o 'Passadeira Vermelha', da SIC e acabou arrasada nas redes sociais.
Durante o 'Passadeira Vermelha', da SIC, da última quinta-feira, discutia-se o tema do custo financeiro que ter filhos acarreta.
"É uma das coisas que as pessoas fazem muito. 'Ai, ter um filho é caro'. Não me venham com essa conversa", começou por atirar Carolina Ortigão, a mãe de Lourenço Ortigão.
Quando Hugo Mendes tentou intervir, Carolina respondeu: "Posso falar? Vocês falam e não deixam ninguém falar!".
"Essa história de que as pessoas não podem ter filhos porque é caro... Agora vou ser tão criticada, mas não me importo nada. Um filho cria-se. Chegar aos 40 e pensar: 'Só tive um filho ou dois'... é uma tristeza. Quem puder, tenha porque os filhos criam-se. Os filhos vão-se criando, a sério. Quantos mais filhos tiveres, mais rico és", acrescentou.
No Instagram de 'Passadeira Vermelha', os telespectadores deixaram algumas críticas às suas palavras.
"Mas esta senhora vive onde? Sem noção da realidade, super privilegiada", escreveu uma utilizadora.
"Como, como é possível se falar em ter 3/4 filhos a ganhar o ordenado mínimo? Tão redutor a forma como se fala em ter mais filhos sem se saber do que se passa em Portugal? Que bolha é essa onde vive? Já olhou para as pessoas que vivem sem dinheiro para como comida?", escreveu outra.
"Querida tia Carolina, a Senhora é linda, charmosa, tem uma família maravilhosa, terá tido um papel importante na educação dos seus filhos e fê-lo muito bem, mas... sabe quanto é o ordenado mínimo em Portugal? A sua realidade é diferente. E ainda bem. Mas a maior parte das pessoas vive "na escassez", mesmo", escreveu ainda outra seguidora.