Paixões secretas: Cristina Ferreira e Maria Cerqueira Gomes apostam forte no amor
À procura da tão desejada estabilidade emocional, a diretora da TVI e a apresentadora já sabem quem as pode fazer felizes. Só falta um "empurrãozinho" para concretizarem o sonho das suas vidas.
Cristina Ferreira e Maria Cerqueira Gomes são "mulheres empoderadas", com sucesso na vida profissional, mediáticas, influentes e alvo de escrutínio, tanto do público como da comunicação social, mães orgulhosas. O que falta então nas vidas da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI e da apresentadora do 'Em Família': serem felizes no amor.
São as próprias que o assumem. Depois de ter vivido um período mais complicado que culminou com a separação do seu companheiro, o empresário António Miguel Cardoso, o pai do seu filho mais novo, surgiram indícios de reaproximação entre ambos. A vida parecia voltar a sorrir a Maria Cerqueira Gomes, no campo romântico.
Mas a verdade é que a vida amorosa da apresentadora continua longe de estar realizada. Maria deixando algumas pistas, pequenos recados. Durante a conversa com Cláudio Ramos, no 'Conta-me', em novembro, Cerqueira Gomes confessou que tal como o apresentador das manhãs da TVI, também ela tinha "o coração partido há anos". A apresentadora vai deixando alguns desabafos sobre o desejo de vir a casar um dia. "Adorava casar. Não vou mentir, adorava casar. Nunca casei, tenho direito, não tenho?", atirou recentemente Maria em entrevista. Um recado com um destinatário identificado: António Miguel Cardoso, apesar dela recusar mencionar o seu apaixonado. "Nunca falo muito sobre isso."
A apresentadora vai deixando alguns desabafos sobre o desejo de vir a casar um dia. "Adorava casar. Não vou mentir, adorava casar. Nunca casei, tenho direito, não tenho?", atirou recentemente Maria em entrevista. Um recado com um destinatário identificado: António Miguel Cardoso, apesar dela recusar mencionar o seu apaixonado. "Nunca falo muito sobre isso."
Também Cristina Ferreira nunca escondeu o desejo de um dia subir ao altar. A diretora da TVI continua a lutar com a grande história de amor da sua vida. Na primeira sessão da palestra motivacional, 'Cristina Talks', usou o relacionamento – e a separação – com o pai do filho Tiago como exemplo de superação."Separei-me de uma pessoa com quem tinha vivido quase 20 anos. E aquela pessoa era a única coisa que tinha para o meu futuro. Não tinha imaginado outro. Quando acaba, o que é o meu futuro? Por que não imaginei outra coisa?", questionou-se perante a plateia. "O Goucha é o único que sabe, porque foi a pessoa que esteve lá todos os dias. Foi um luto muito difícil, porque não via futuro, até ao dia que percebi que, se eu não gostasse de mim, seria impossível continuar", assumiu.
A Cristina Ferreira têm sido atribuídas algumas paixões inconsequentes como Ruben Rua ou Miguel Cristovinho. Histórias que a própria Cristina fez questão de ir alimentando nas redes sociais com escapadinhas românticas, declarações sentidas, promessas de amor e amizade eternas, cumplicidades. No entanto, os caminhos seguiram separados, mas Cristina nunca desistiu do sonho de casar um dia.
Há alguns meses, mostrou-se ao lado de uma amiga a ver vestidos de noiva, desvalorizando a rutura sentimental. "Juro que estava a mostrar à Lurdes o vestido com que me vou casar. Como é que me imaginam de noiva?", partilhou, acrescentando em tom de brincadeira que o casamento ainda não estava marcado. Cristina já falou várias vezes sobre o grande desejo de subir ao altar. "Eu quero casar-me, mas até hoje nunca consegui", chegou a dizer no programa que apresentava na SIC. No entanto, teima em não conseguir encontrar a estabilidade emocional que tanto ambiciona.
Este fim de semana, em Penalva do Castelo, no final da emissão de 'Somos Portugal, Cristina e Maria fizeram novo esfoprço para alcançarem o tão desejado amor para a vida. Sentadas à beira da 'Fonte dos Namorados', as duas apresentadoras decidiram apostar na sua felicidade. Cristina e Maria atiraram um euro cada uma para a água na esperança que o desejo se concretize: serem felizes no amor.
E elas sabem bem quem são os homens que as podem fazer felizes. "Já tens em quem pensar?", questionou Cristina a Maria. "Já!", respondeu Cerqueira Gomes. "Eu também! Agora é que lançamos o problema", atirou a diretora da TVI. Paixões secretas que precisam de um pouco de sorte para se transformarem no grande amor tão aguardado.