Para além da dolorosa separação com Francisco Spínola, Pimpinha Jardim enfrenta agora constrangimentos na TVI
Não é apenas na vida familiar que Pimpinha está a passar por um forte abalo. Também o lado profissional está a ser afetado por todos estes dramas, a que se junta a traição à grande amiga Carolina Patrocínio.Pimpinha Jardim, 40 anos de idade, vive um dos momentos mais difíceis da sua vida. O casamento de duas décadas com Francisco Spínola chegou ao fim com estrondo na praça pública. “Depois de 20 anos juntos, o Francisco e eu decidimos seguir caminhos separados. Temos três filhos em comum, que são a melhor coisa da nossa vida, e a minha prioridade”, lê-se no comunicado partilhado pela filha mais velha de Cinha Jardim no passado sábado.
Os filhos – Francisco, de 15 anos, Raul, de 11, e Tomás, de 4 – são a sua maior preocupação. “Os mais velhos já têm acesso a todos os meios de comunicação e também por isso peço que respeitem este momento que numa família nunca é fácil. Sabendo que sempre terei o carinho que tive desse lado”, apelou ainda no comunicado.
Entretanto, ficou a saber-se que o casamento já teria terminado há algum tempo e que Francisco Spínola até já terá uma nova namorada, como foi avançado por Léo Caeiro no 'Manhã CM', da CMTV. No meio de tudo isto, a mãe, Cinha, quebrou o silêncio para vir a público apoiar a filha.
"Tudo na vida tem um princípio, um meio e um fim e nunca se sabe, [nestas] coisas nunca se põe um ponto final", começou por dizer. "Eu tenho muita pena que, enfim, agora tenham tomado esta decisão mas foi, com certeza, para melhor, para eles e para os filhos, e isso é o que a mim me interessa", acrescentou, deixando ainda elogios ao genro.
Mas, não é apenas na vida familiar que Pimpinha está a passar por um forte abalo. Também o lado profissional está a ser afetado por todos estes dramas, a que se junta a traição à grande amiga Carolina Patrocínio, lesada em muitos milhares de euros, vítima da burla milionária de Manuel Santana Lopes – curiosamente, amigo de infância de Pimpinha, do tempo em que a mãe namorava com o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, tio de Manuel.
O escândalo deixou Pimpinha em choque e acabou por condicionar o seu trabalho no V+TVI onde é comentadora. Visivelmente incomodada com a burla, Pimpinha foi quase obrigada a comentar o assunto no canal, mas deixou bem claro que não iria pôr em causa a amizade com Carolina Patrocínio, mesmo que isso colocasse em risco o seu lugar. “Apesar disto ser o meu trabalho e de precisar de trabalhar, obviamente que não digo tudo aquilo que sei”, assumiu.