_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

“Peço as mais sinceras desculpas”: Carlão obrigado a reagir a polémica

Público não gostou da letra de música em cujo videoclip o ex-vocalista dos Da Weasel participa.
28 de maio de 2021 às 16:56
Carlão, músico, pacman Foto: Flash

O cantor Carlão decidiu recorrer às redes sociais para dar a sua visão sobre a controvérsia à volta da participação no videoclipe do tema ‘Lendas’, da autoria do rapper Tekilla em colaboração com Papillon. A polémica surgiu após, apesar de a maioria das impressões sobre a faixa por parte dos fãs serem positivas, alguns internautas acusarem o músico de dar a cara por uma letra que promove o capacitismo – isto porque a música arranca com o verso "Se tu não és mongolóide/deves ter autismo", ainda que Carlão não tenha qualquer ligação com a faixa em si.

pub

No texto, colocado na sua página de Facebook, o antigo vocalista dos Da Weasel escreveu: "Apareço num vídeo de alguém que conheço e respeito há muitos anos. Fui para a sua gravação sem sequer ouvir a música, algo irrefletidamente, é certo, mas com a melhor das intenções. Não imaginando que viesse a magoar alguém, a verdade é que o fiz e, mesmo não sendo a música e letra da minha autoria, peço as mais sinceras desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos e incomodados pelas palavras ali ditas, nomeadamente aos amigos que tenho com filhos e/ou familiares afetados com o Síndroma de Down, autismo, ou qualquer doença física ou mental." Sobre as críticas, ‘Pacman’ acrescentou ainda, "quem me conhece sabe que não me revejo naquilo que ali foi expresso. Quem não conhece, peço que não me julgue com base num episódio que não me define como pessoa."

O videoclipe da faixa lançada na passada sexta-feira conta também com Sam the Kid ou Xeg, entre outros amigos de Tekilla, que surgem juntos à mesa, e já somou mais de trinta mil visualizações, contendo produção de Fred Ferreira – conhecido pelo seu trabalho em projetos como Buraka Som Sistema, Orelha Negra e Banda do Mar – e Pedro da Linha.

pub

 

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub