Pinto da Costa e as mulheres: como Cláudia Campo travou reaproximação da brasileira Fernanda Miranda
A atual mulher de Pinto da Costa, Cláudia Campo, é o grande apoio do ex-presidente portista e faz tudo para manter o casamento 'à prova de bala'.
Cláudia Campo é hoje a quarta mulher oficial de Pinto da Costa, depois de ter casado com o ex-presidente dos Dragões no fim do verão passado. Uma união pelo civil que vem consolidar um relacionamento que já dura há cerca de seis anos e que tem sido bastante mais discreto do que alguns dos anteriores do líder portista.
A bancária, de 46 anos de idade, não aparece tanto publicamente como as suas antecessoras, mas mantém a relação à 'prova de bala' e é ela um dos grandes pilares na vida de Jorge Nuno agora que ele perdeu a presidência do FC Porto para André Villas-Boas. E Cláudia tem de estar atenta.
Inconformada com o fim do casamento, a antiga companheira de Pinto da Costa Fernanda Miranda tentou recentemente uma reaproximação com o ex-líder portista, com quem tinha vivido durante seis anos. De acordo com uma notícia do 'Correio da Manhã', a brasileira voltou a procurar Pinto da Costa, numa tentativa de reatar com o ex-marido.
Fernanda chegou mesmo a recuar no apoio a André Villas-Boas para assim ficar mais próxima de Pinto da Costa. "A Fernanda está sempre a ligar-lhe e a enviar-lhe mensagens. Não o larga", explicou na altura uma pessoa próxima de Jorge Nuno à FLASH!. Perante a pressãio da brasileira, Cláudia Campo foi obrigada a intervir, sem achar muita graça aos avanços de Fernanda Miranda.
"A Fernanda já teve o seu tempo. Agora, bem que pode tentar voltar que não consegue", explica a fonte, acrescentando que Cláudia tem trazido à vida de Pinto da Costa o que as anteriores companheiras não conseguiram e que conquistou inclusivamente a família do dirigente portista.
"A Cláudia é uma senhora, tem o trabalho dela, continua a trabalhar no banco, não vive às custas do Pinto da Costa. E tem-lhe dado estabilidade. Só se ele fosse doido é que voltaria para a Fernanda. A Cláudia, neste momento, está muito segura e não dá hipóteses a Fernanda. E Fernanda sabe isso muito bem", diz a fonte, adiantando que o fator familiar também tem pesado. "A Joana [filha de Pinto da Costa] nunca se entendeu com a Fernanda e, por outro lado, gosta da Cláudia e reconhece o que ela tem feito pelo pai. Pela primeira vez, tem havido uma certa harmonia".
Pinto da Costa e Fernanda Miranda estiveram juntos durante seis anos, mas em 2017 deram entrada com os papéis do divórcio. Na altura, a brasileira assinou um acordo considerado vantajoso, em que poderia continuar a receber uma pensão após a separação, desde que respeitasse algumas cláusulas, como não falar publicamente sobre os anos vividos ao lado do dirigente portista.